Loading...
AlimentaçãoPerder Peso

Dieta Low Carb- Quais Os Benefícios

Os Benefícios de Uma Dieta Low Carb

Dieta- enquanto continua o debate se existe  a eficácia das dietas low carb,ve-se claramente que  ela funciona muito bem para muitas pessoas.

FoodGreen-300x104 Dieta Low Carb- Quais Os Benefícios

Ao ajudar a manter os níveis estáveis ​​de insulina na corrente sanguínea – o que impedirá  o  aumento de açucar no sangue-e manter os níveis de energia estáveis, as dietas low carb tem provado ser uma ferramenta útil na guerra contra a obesidade.

Noções básicas

Existem várias dietas populares cujo objetivo é a baixa ingestão de carboidratos. Algumas, como a dieta Atkins, são focadas em manter o controle da ingestão total de carboidratos. Outros, como a dieta “South Beach”, focam no índice glicêmico dos alimentos.

Em geral, as dietas low carb limitam a ingestão de frutas, grãos, pães, cereais e açúcar.

Algumas são mais tolerantes com as frutas (já que o açúcar dela vem da frutose, que é diferente do resto).

Por exemplo, a dieta Atkins não permite frutas durante a Fase I, enquanto a dieta South Beach tem um limite de frutas com baixo índice glicêmico e de alta fibra como morangos e mirtilos.

A teoria por trás desta grave limitação de carboidratos é baseado na forma como o corpo reage a esse grupo de alimentos.

Ingerir carboidratos aumenta os níveis de açúcar no sangue, o que faz o corpo criar insulina para digerir corretamente os carboidratos, transformando-os em energia.

Nas dietas low carb, quando os carboidratos são restringidos, o corpo vai contar com reservas de gordura para gerar energia, levando à perda de peso (esse processo é chamado de cetose).

Além disso, a redução na ingestão de carboidratos também elimina as rápidas mudanças nos níveis de açúcar no sangue e a descarga de insulina no sistema.

A maioria das dietas low carb permitem vegetais quase ilimitados como alface, pimentão e outros legumes que são ricos em nutrição, mas pobre em carboidratos.

Legumes com mais carboidratos, como cenouras e ervilhas, são mais limitados. Proteínas e gorduras são tratados de forma diferente, dependendo do plano de dieta.

A South Beach, por exemplo, é centrada em carnes magras e gorduras saudáveis ​​para o coração, enquanto a dieta Atkins é mais flexível com relação à gordura saturada.

Benefícios da Alimentação Low Carb

Muitos que seguem as dietas low carb encontram diversos benefícios, incluindo:

  • Perda de peso
  • Níveis de energia estáveis
  • Uma sensação maior de bem-estar
  • Humores mais consistentes

Aqueles que se sentem melhor quando começam uma dieta low carb são aqueles que, muitas das vezes, tem dependido muito de lanches com alto teor de açúcar para obter energia, ou aqueles que têm dificuldade com o açúcar em geral, mas não foram diagnosticados com uma condição de diabete ou pré-diabete.

A dieta low carb é essencial para manter os níveis de açúcar no sangue, que é apropriado para diabéticos, e também pode ajudar a reverter a diabetes no início.

Mesmo os profissionais de saúde que lançam dúvidas sobre a eficácia das dietas low carb para a perda de peso e saúde em geral, concordam que reduzir a ingestão de açúcar e amidos na dieta é muito bom para a saúde em geral.

A única maneira de realmente saber como uma dieta low carb se dá, e como isso afeta o seu corpo, é experimentá-la. Se o resultado for bom para você esta mudança na dieta provavelmente será um passo na direção certa.

Um problema muito comum das dietas low carb é o cardápio limitado que faz com que os seus seguidores desistam a médio e longo prazo.

Agora imagine você poder contar com um sistema completo de dieta contendo o que cada uma das dietas famosas tem de melhor e ainda mais de 1.000 deliciosas receitas da dieta da proteína?

É o que você vai encontrar no Dieta da Proteína Fácil, um sistema inovador que vai garantir uma perda de peso rápida e permanente para você. Clique aqui para saber mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *