Loading...
AlimentaçãoPerder Peso

Entendendo os Carboidratos-Dieta Low Carb

Entendendo os Carboidratos

 Entendendo os Carboidratos–>as dietas  chamadas Low Carb, são  as dietas que restringem amplamente  o consumo de carboidratos, com o intuito da perda de peso.alimentos-com-proteina-300x120 Entendendo os Carboidratos-Dieta Low Carb

Os alimentos  que são ricos em carboidratos, como pão e macarrão, são restritos e substituídos por alimentos ricos em proteínas (por exemplo, carne) e pobres em carboidratos (como vegetais de folhas verdes).

Há uma controvérsia significativa em relação as dietas low carb e pouco consenso na comunidade científica sobre o impacto dessas dietas na saúde.

Apesar de se saber que existem muitos benefícios, em alguns pontos é difícil definir até onde esses benefícios vão.

Poucos estudos têm mostrado que dietas low carb podem afetar negativamente a saúde, enquanto outros estudos sugerem que ela influencia positivamente em doenças como a diabetes, o câncer e o autismo.

Há um equívoco comum de que, para perder peso, você tem que cortar completamente os carboidratos por causarem o armazenamento de gordura.

Princípio Básico

O princípio básico das dietas low carb é que os carboidratos levam ao ganho de peso.

Mas isso não deve ser entendido de forma tão literal. O fato é que você ganha peso se consumir muitas calorias.

Além disso, os carboidratos simples (como bolos e pão branco) levam a uma resposta de insulina indesejável, o que pode tornar difícil a perda de peso, especialmente para as pessoas com um tipo de corpo endomorfo, que tendem a ser sensíveis aos carboidratos.

Vantagem das Dietas Low Carb

A maior das vantagens nas dietas low carb é que você terá uma alta ingestão de proteínas. E são os benefícios dessas proteínas que fazem as dietas low carb terem uma grande vantagem sobre a maioria das outras dietas.

E qual a maior vantagem da ingestão de proteínas na sua dieta? A maior vantagem é o alto nível de saciedade. Quando você dá prioridade na ingestão de proteínas, você irá ter bem menos fome.

Ou seja, se você comeu 200 calorias de proteína, carboidrato ou gordura, você iria se sentir mais satisfeito depois de comer a proteína.

Portanto, se sua dieta é baseada em proteínas, você vai comer menos – muito menos. Esta é a premissa de dietas como a dieta Atkins.

O motivo pelo qual as dietas low carb não restringem calorias é porque é desnecessário. Você está comendo tanta proteína que não poderá ingerir mais alimentos.

Além disso, restringir o acesso do seu corpo aos carboidratos fará seu corpo buscar outro tipo de combustível – que será a gordura armazenada.

Outra grande vantagem das dietas de baixo carboidrato é que cortam as grandes quantidades de amidos e açúcares que se infiltraram em nossa alimentação e agora compõem a maior parte do que comemos.

Não é normal ou natural para os seres humanos consumir grandes quantidades de carboidratos refinados que existem hoje em dia.
A maioria dos carboidratos ingeridos são os chamados “carboidratos simples” (que, essencialmente, são compostos de açúcar), de modo que, depois de comer uma refeição rica em carboidratos os níveis de açúcar no seu sangue aumentam, provocando a liberação de insulina, um hormônio que atua para reduzir os níveis de açúcar no sangue para que tudo volte ao normal.

Estes níveis mais elevados de açúcar no sangue e maiores níveis de insulina causam problemas ao corpo, promovendo doenças como a diabetes tipo 2, a aterosclerose, doença coronária e, possivelmente, até mesmo câncer.

Algumas pesquisas também sugerem que estes tipos de carboidratos estão associados com o ganho de peso e obesidade.

Para saber como conseguir emagrecer com a dieta da proteína, conheça o sistema Dieta da Proteína Fácil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *