Loading...
Alimentação

Quais São as Gorduras Saudáveis Para Comer?

Quais  São as  Gorduras Saudáveis para Comer?

 

www-3-300x208 Quais São  as Gorduras Saudáveis Para Comer?

A Verdade é que as pessoas  consideram a gordura como algo muito horrível para sua dieta. Ao longo  dos anos  as empresas de alimentos de perda de peso  conseguiram nos  convencer que, a gordura é a razão  principal  na falha de das dietas para perda de peso.

Na realidade isso não á verdade. A ingestão de  gorduras saudáveis é essencial para uma Dieta Equilibrada de atividades  já no caso  de dietas que,  são muito pobres em gordura saudável, podem não ser um melhor escolha quando o objetivo é  Perder peso.

Existem diferentes tipos de gordura e dependendo de seu tipo, pode ter efeitos positivos ou até mesmo negativos para a sua Saúde e também, dieta.

 Apresentando os Diferentes Tipos de Gordura

Gorduras Saudáveis -Ácidos Graxos Poli-insaturados e Monoinsaturados

Este é o tipo de gordura que  deve ser parte de uma dieta saudável. Poli-insaturados e Monoinsaturados ou seja os Ácidos Graxos (Ômega 3 e Ômega 6) são essenciais para o funcionamento normal  do corpo e desempenham um papel importante na Produção de hormônios, mantendo uma estrutura das células muitos mais resistentes. São boas  Fontes de gorduras saudáveis;  amendoins, abacate, nozes, peixes, grãos, amêndoas, avelãs, tofu, leite de soja, azeitonas e  também os  óleos vegetais.

Gorduras Saturadas-  o “Mau”

Quando as pessoas falam de gordura “ruim” o que têm em mente, são  as gorduras  saturadas.  Elas são encontradas nas carnes, nos doces,nos produtos Lácteos encontrados no comércio,  e nos alimentos  fast-food.  A ingestão regular tão  de gorduras saturadas pode causar aumento do colesterol, obstrução das artérias, diferentes  tipos de doenças cardíacas, diabetes Tipo 2 e de  muitas  outras doenças e até mesmo o Câncer.

Gorduras TRANS – o “Mal”

Semelhantemente as  Gorduras TRANS  são alvos de críticas.  Como as  gorduras saturadas  também podem criar efeitos negativos para a Saúde. As gorduras TRANS  são encontradas em muitos produtos alimentares , tais como as barras  chocolate, as margarinas, as frituras,  nas batatas fritas, rosquinhas e em muitos outros.

 

Quais são as gorduras saudáveis ​​para comer?

Uma dieta ideal para a perda de peso e saúde, é uma dieta equilibrada. Mas uma  dieta pra ser equilibrada, deve conter os macronutrientes necessários  para um bom funcionamento do corpo e seus diferentes órgãos, e ter assim uma boa saúde.  Estas incluem proteínas,carboidratos, vitaminas e minerais e gordura insaturada.

Uma dieta baixa em gordura exclui ou  minimiza o consumo de gorduras. Se isto pode ser considerado saudável, depende  do grau de restrição sobre o uso de gordura.   Em Geral uma dieta equilibrada deve incluir:

A não ingestão  de gorduras superior a 30%  das  calorias diárias

Menos de 10% de calorias  nas gorduras saturadas

Um 1% de calorías de gordura trans

1-3 de gramas de ácidos graxos  ômega 3 por dia

Gordura e calorias

A gordura contém o dobro das calorias, proteínas e carboidratos, Cada grama de gordura contém cerca de 9 calorias, enquanto cada grama de proteínas, carboidratos contém apenas, 4 calorias. Já 0,46 de gordura contém cerca de 3500 calorias.

Então, é muito bem vinda, uma dieta de baixa gordura que exclua as fontes de gordura Saturada e gordura trans , Mas uma dieta de baixa gordura que  não inclua  as  gorduras saudáveis, não é algo desejável.

O Papel das Gorduras Saudáveis em Nossa Dieta Diária

É de grande ajuda para criar um sistema imunológico forte

Dietas com restrições ao consumo de Ômega 3 e 6 podem afetar negativamente todo  o nosso sistema imunológico. Estudos também vêm  demonstrando que o consumo regular de Ômega 3 é benéfico para  muitas doenças, incluindo a artrite.

É primordial  para uma boa saúde mental.

Os ácidos graxos podem melhorar o funcionamento  de todo o sistema nervoso e atuam contra as doenças do cérebro, como  Alzheimer, Depressão…  Eles também agem contra a perda de Memória.

 O  Ômega-3 pode Combater o colesterol ruim

Os níveis do mau Colesterol podem ser reduzidos e, ao mesmo tempo melhorar os níveis do bom Colesterol.   Os ácidos graxos também podem ajudar na prevenção de certas doenças do  coração, diabetes tipo 2 e de derrame (acidente vascular cerebral) Também  são ótimo  para a pele, cabelos, olhos e ossos

 Algumas dicas para usar gorduras saudáveis ​​em sua dieta

  • Tente não ter gorduras trans em sua dieta. Você pode sempre ler o rótulo dos alimentos e escolha produtos  com baixo teor desse tipo de gordura.
  • Reduza o consumo de gorduras saturadas. As gorduras saturadas estão em quase todos os lugares,  mas você simplesmente pode fazer substituições  desses alimentos e assim minimizar seu consumo.
  • Você pode  optar pelo  frango, o  peixe e as carnes de aves do campo,  ao invés da carne vermelha, escolha o azeite em vez da margarina,  experimente o iogurte sem gordura (tente o  iogurte grego), produtos lácteos e creme de leite com baixíssimo teor de gordura.
  • Certifique-se que as  fontes de Poli mono  e de  gorduras insaturadas (pães, grãos, amendoins, amêndoas, avelãs, abacate, leite de soja, azeitonas e de óleos vegetais) São parte da sua dieta diária.
  •     Produtos com  baixo teor de gordura ou sem gordura. O azeite é uma ótima opção em vez de manteiga  ou margarina.
  • Coma nozes na hora dos lanches. Nozes são grandes queimadores de gordura e podem ser ingeridas como lanches entre as refeições.
  • Evite  os molhos para salada.  As saladas são saudáveis e recomendados, mas sem o molho. Em vez disso,escolha fazer uso de azeite,vinagre ou limão.
  •  Dê preferência aos  alimentos assados ou grelhados e não os fritos.
  • Crie o  hábito de comer peixe duas vezes por semana,para garantir que você está  recebendo uma dosagem mínima de ácidos graxos Ômega-3.
  • Retire a pele do frango.
  • Evite  os salgadinhos embalados,  como por exemplo, pipoca de microondas.
Fonte: Calorie Secrets
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *