Loading...
Alimentação

Quais São os Alimentos Mais Saudáveis na Perda de Peso?

Quais são os alimentos mais saudáveis para a Perda de Peso?

 

www-10-300x200 Quais São os Alimentos Mais Saudáveis na Perda de Peso?As pessoas  estão bem cientes dos alimentos que irão causar o ganho de peso, mas  quais  são os alimentos que nós podemos adicionar à nossa dieta diária, para ajudar com a perda de peso?

Mas, afinal quais são os alimentos mais  saudáveis para perder peso? Muitas pessoas  associam uma dieta de perda de peso como eliminar alimentos; No entanto,consumir alimentos específicos pode ser de fato, benéfico  para a perda de peso.

O que São Alimentos Saudáveis?

Há um números de características nesses alimentos que, reduzem  o apetite, assim como valiosos nutrientes  para uma boa saúde e o controle do apetite.

 Uma dessas características  é o teor elevado de fibras solúveis, o quê ajuda  a reduzir uma grande ingestão de alimentos global.  Muitos Estudos apontam uma conexão entre  a ingestão de fibras e a redução de  massa gorda. 

Alimentos de elevado teor de fibra, também apresentam um baixo índice glicêmico (UO-GI),  significando que estes, mantêm os níveis de açúcares do sangue mais constante, levando a um menor armazenamento de Açúcares em excesso, tais como a gordura no corpo e também a sentir  menos fome.

Diferente da crença popular, as  gorduras também podem ajudar com perda de Peso, desde   que evidentemente, elas sejam o tipo correto de gorduras.

 Alimentos ricos em gorduras insaturadas, especialmente o ômega-3-Ácidos Graxos, são pensados pará  contribuir com a perda de peso.

Como os  estudos, vêm mostrando, as pessoas  com  os níveis mais elevados de ômega 3 em sua dieta, têm menos probabilidade de sofrem com sobre peso ou obesidade.

A  proteína também  deve ser levada em importante  consideração em uma Dieta Equilibrada, pois os  alimentos ricos em proteínas mais uma vez, tendem a causar uma  maior saciedade e consequentemente, reduzir uma grande ingestão de alimentos.

10 Melhores Alimentos para a perda  de peso.

Feijão e leguminosas

Feijão, feijão preto, grão de bico e lentilhas são todas ricas em fibras, proteínas, vitaminas e sais minerais.

 O seu grande  teor de fibras e proteínas torna-os  e, portanto,  é ideal em uma dieta de perda de peso.

Não somente uma parte relativamente pequena de leguminosas fará você se sentir satisfeito por um  bom tempo,  mas,  também por  conter baixo teor de gordura e de Carboidrato simples.

Ou seja, esses alimentos são o essenciais para um coração saudável e mantém os níveis de Açúcar no sangue dentro do normal.

 As leguminosas são uma fonte  barata de proteína, sendo ideal para o volume máximo de fibra e conteúdo nutricional.

Aveia

A  Aveia contém um baixo teor de gordura, alto teor de  fibra, ou seja, é um super alimento  e que irá mantê-lo satisfeito e menos propenso a  fazer outro  lanche durante todo o dia.

Faça uso da aveia pura, ao invés de variedades aromatizadas ou  torradas, pois estas também são baixas em gordura e açúcar.  

Ao ingerir aveia processada, você se sentira mais satisfeito, assim, escolha aveia rolada, em vez da variedades de cozimento rápido. 

Mingau de aveia com baixa gordura do leite, iogurte e fruta fresca é o começo perfeito para o dia em uma dieta da perda de Peso, fornecendo-lhe, fibras,  nutrientes e  proteínas.

  Estudos realizados  apontam que individuos que tomam um nutritivo  café da manhã são menos propensos a  obter excesso de peso do que, uma pessoa que resolve  pular uma refeição ou  faz escolhas insalubres, então aveia é um começo ideal para o seu dia.  

Adicione  aveia  para os assados  para  adquirir o teor de fibras, no preparo de  pratos de carne para reduzir a gordura.

Abacate

Por seu alto teor de gordura, os abacates carregam uma má reputação. No entanto, eles são  incrivelmente nutritivos e podem desempenhar um papel valioso na perda de peso.  

Eles são uma boa fonte de vitaminas C, B6, Ácido Fólico e fibras. 

Embora rico em gordura, a maioria desta gordura e ácidos graxos insaturados, é saudável.

Muitos estudos mostraram recentemente,  uma relação entre a ingestão de gordura insaturada e a  perda de Peso.  

Em um estudo recente, mostrou um significativo aumentado de perda de peso,  em adultos obesos, com uma dieta restrita de calorías e uma ingestão  de 30 g de gordura de abacate por dia.

No entanto é essencial tornar claro que, as calorías totais são controladas.  

É recomendado servir pequenas quantidades.

Arroz integral

O milho tem um  elevado teor de fibra, sendo um alimento rico em nutriente, que irá ajuda-lo a sentir-se saciado e, portanto, te ajudar  com a perda de peso.

Para uma Refeição integral, faça a substituição como o milho, das fontes de carboidratos com baixo teor de gordura insaturada, tais como arroz branco,batatas.

Amendoas

Apesar de alto teor de gordura e energia densa, um número de estudos constataram que, comer pequenas porções de amêndoas, tem  um efeito benéfico em perda de peso.

Uma pequena porção de amêndoas por dia tem sido associada ao dos níveis de colecistoinina, um hormônio  que  promove um sentimento de abundancia de gordura contido nos alimentos.  

Esta aumentada saciedade, está ligada á reduzida ingestãode alimentos, com menos densidade nutricional.

Um pequeno punhado de amêndoas também fornece vitamina E, magnésio, fibras, gordura monoinsaturada, cálcio, potássio, ferro, fósforo e uma Boa quantidade de proteína.

Leite com  baixo teor de gordura

Essencial para o crescimento e manutenção dos ossos, o leite é uma excelente  fonte de proteínas e cálcio.A proteína do leite  te fará sentir  satisfeito por mais tempo  enquanto  a  escolha  de gordura de baixo teor, torna-se a opção adequada para uma  dieta de perda de peso.  Adicione aos cereais um pequeno café da manhã equilibrado e saudável.

Brócolis

O brócolis  é um vegetal com  baixa calorías, tornando-se um alimento ideal para uma dieta saudável . É rica em beta-caroteno, vitamina C, folato e potássio e portanto, carrega um substancial  valor  nutricional,  para  a quantidade de calorías.

Maçãs

Quando você gosta de  algo doce, é um excelente lanche e que, causa uma avalanche de perda de peso.

As maçãs são ricas em fibras, mas pobre em calorías. 

Elas são uma fonte de pectina,um tipo de fibra soluvél  pensado  para a promoção da  saciedade, e também regular os níveis de açúcar no sangue.  

Em  um estudo realizado  em mulheres com sobrepeso, descobriu-se que, uma maior ingestão de maçãs,  foi associado  a perda de peso, em comparação  a ingestão de outras fontes de fibras alimentares.

Salmão

Assim como o abacate,o salmão é um outro alimento com alto treor em gordura e que, pode contribuir para a perda de Peso, quando consumido como parte de uma dieta equilibrada.

Uma ingestão moderada de salmão, pode ajudar na perda de peso, devido aos altos níveis de Omega 3,  pode reduzir os Triglicéridos no sangue.

Podem  ainda ajudar a reduzir o ecesso de gordura corporal, além disso, é rico em proteínas e, portanto, aumentará assim a saciedade.

Azeite de oliva

Embora uma dieta com baixo teor de gordura seja  popular para a perda de peso, ter  alguma gordura  é essencial em nossa dieta para que o corpo possa funcionar corretamente.

O azeite de oliva, por ser insaturado e teor elevado em polifenóis protetores.

É uma maneira ideal para adicionar esta  necessária gordura à sua dieta.

É a  mais importante fonte de gordura na dieta mediterrânea, o azeite é conhecido por seus  efeitos benéficos para o coração e na ajuda ao combate de  alguns tipos de câncer.

Um estudo de 2010, mostrou que as dietas de baixa caloria, enriquecidas com óleo de oliva foram mais bem sucedidas na perda de peso, do que uma dieta  tradicional de baixo teor de gordura.

A dieta mediterrânea tem sido indicada como umas das  dietas mais saudavéis do mundo, também sendo muito eficaz na perda de  peso.

Como em qualquer dieta, o elemento chave para o sucesso é queimar mais  calorías  do que  consumir ou  estar em equilíbrio de calorías negativas.

Em uma  combinação com uma dieta de calorías reduzidas, estes alimentos são passivos de ajudar com a perda de peso.

Fonte: Calorie Secrets
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *